Apartamento 204


apartamentos-antigos / interiores / reformas / reformas-e-interiores

Os objetivos maiores da reforma eram:
1. Ter um home office isolado da casa;
2. Acrescentar um dormitório para um dos filhos (dormiam antes na beliche).

Fizemos as seguintes mudanças na planta do apartamento:
1. Fechamos a porta da despensa na área de serviço e abrimos a parede para o antigo escritório, ampliando assim, o espaço que seria o novo home office.
A porta do lavabo teve que transferir para a parede da sala e com isso ganhamos um espaço isolado com janela, o qual era a antiga despensa.
2. Transferimos a porta do banheiro da suíte para o corredor tornando, assim, um banheiro social para atender aos dois dormitórios. A sala possui a opção para o quarto dormitório, antes eram 3 suítes.

Seguindo a ordem das prioridades, começamos a direcionar melhor o espaço geral do apartamento.

3. Mantivemos uma porta apenas para acesso ao terraço e no vão da outra porta projetamos uma buffet dupla face e um nicho aéreo com bebidas e iluminação virado para o terraço.

– O cliente tinha um desejo sobre o terraço: – “tem que ter cara de boteco, Bia.” – Inspiração foi o bar do Pirajá.

– Gosto muito de aproveitar vãos para algo mais funcional e se puder atender dois ambientes, melhor ainda. Note nas fotos, o deslocamento do piano. A sala que antes do dormitório novo era maior parece que não diminuiu de tamanho com as novas sala de estar e de jantar, agora organizadas e com uma circulação bem melhor que antes.

4. Criamos uma porta dupla de correr, em LACA acetinada e boeseries, para isolar a cozinha da sala de acordo com a necessidade (era uma cozinha aberta);
5. O dormitório do menino ganhou uma cama baixa com gavetas, uma mesa de estudos e um guarda roupa bem funcional, além é claro, de um nicho para sua coleção de bonecos e TV acima do nicho.
6. O dormitório da menina ganhou uma bancada para skincare e maquiagens, com a irmã mais velha ou mãe ou amigas. O guarda roupa foi separado em 3 blocos: um para sapatos e blusões dobrados, dois para vestidos e camisas e calças e o terceiro para gaveteiro e nichos variados. Entre dois blocos tem a janela e uma bancada de estudos. A cama ganhou uma cabeceira com iluminação indireta.
7. O ultimo dormitório no final do corredor criamos uma barreira visual através de um armário para livros com portas de giro e entre entre um nicho dupla face para atender enfeites virados para a porta do quarto e do outro virado para a cama com tomada e interruptor para luz geral e indireta. Adequamos mais algumas coisas para o bem estar da filha mais velha.
8. No dormitório do casal desenhamos uma mesa ao lado da cama com opções de acesso para cuidados da pele e maquiagem.

O resultado foi excelente e agradou a todos.