1. Descrição de um plano de ação para acompanhamento da obra
2. Planilha de custos de mão de obra (previsão de serviços)
3. Planilha de custos dos principais materiais (pesquisa por internet ou telefone)
4. Mobilização de equipe para a reforma (telefonemas e agendamento em dias específicos para recebe-los no local junto com a cliente)
5. Disponibilidade em gerir a equipe de trabalho por telefone ou pessoalmente para tomadas de decisão junto aos fornecedores
6. Compatibilização dos serviços de mão de obra especializada como carpintaria, infra de ar condicionado, elétrica, serralheria entre outros no decorrer da obra
7. Acompanhamento e cobrança da logística, prazos dos serviços e entregas de materiais
8. Eventuais compras emergenciais
9. Elaboração de pequenos contratos entre o cliente e mão de obra especializada para cada tipo de empreita: pintor, eletricista, pedreiro, azulejista… (documento que formaliza o serviço e comprometimento da mão de obra)
10. Visitas ao local durante a semana
O pacote de serviços do acompanhamento varia de acordo com as necessidades particulares de cada obra.